Técnico de Comunicação e Serviço Digital

Constrói o teu futuro. Uma área de sucesso.

O Técnico de Comunicação e Serviço Digital

O Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o profissional qualificado, apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente, em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact center.
image

Formação Sociocultural

  • Português: 320h
  • LE III - Espanhol - Nível de iniciação: 220h
  • Área de integração: 220h
  • Educação Física: 140h
  • TIC: 100h
  • Cidadania e Desenvolvimento

Formação Científica

  • Economia: 200h
  • Matemática: 200h
  • Psicologia: 100h

Formação Tecnológica

Unidades de Formação de Curta Duração num total de 1050 horas.
https://catalogo.anqep.gov.pt/qualificacoesDetalhe/7403

FCT

A formação em contexto de trabalho nos cursos profissionais constitui-se como uma componente autónoma. A formação em contexto de trabalho visa a aquisição e desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para a qualificação profissional a adquirir e é objeto de regulamentação própria: 600 a 840h.