Matrículas

O período de matrículas para a educação pré-escolar e para o 1º ano do ensino básico decorre entre 16 de abril e 15 de junho de 2018.

As matrículas poderão ser feitas:

- através da Internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas [www.portaldasescolas.pt]

- ou presencialmente, na sede do Agrupamento, EB/S Luís de Camões de Constância, no seguinte horário de funcionamento dos Serviços de Administração Escolar:

2as, 3 as e 5 as feiras: 9h30m - 12h30m / 14h30m – 16h30m

4 as e 6 as feiras: 9h30m - 12h30

Informação necessária para os Pais/EE poderem matricular os seus educandos:

Matrículas - Informações

AVISO relativo à Candidatura à Ação Social Escolar (ASE)

Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril - O despacho estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação e as normas a observar na distribuição de crianças e alunos.

Portaria n,º 644-A/2015, de 24 de agosto - A portaria aplica-se aos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico e define as regras a observar no seu funcionamento, bem como na oferta das atividades de animação e de apoio à família (AAAF), da componente de apoio à família (CAF) e das atividades de enriquecimento curricular (AEC).

Visita de estudo

No âmbito do desenvolvimento do projeto "Biotecnologia vegetal na reflorestação da Floresta Portuguesa", no dia 21 de março, um grupo de 25 alunos, do 7.º C e do 10.º A, realizaram uma visita de estudo à Escola Superior Agrária de Santarém, na qual conheceram o trabalho desenvolvido, no laboratório de tecidos.

Com esta visita foi possível aprofundar os conhecimentos no âmbito da micropropagação a fim de desenvolver atividades laboratorias para a produção de plantas e, a sua posterior utilização na reflorestação das áreas afetadas pelos incêndios em Portugal.

“Saímos de lá pessoas mais cultas e esclarecidas.”

Literacia 3Di

Decorreu em 26 de fevereiro, na Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém, a segunda fase do concurso nacional Literacia 3Di: o desafio pelo conhecimento. O nosso agrupamento esteve representado pela aluna Filipa Duarte do 7º ano.

Ficamos a aguardar a próxima fase, que se realiza a nível nacional. Parabéns.

Corta Mato escolar

Fotos da equipa que representou a Escola Básica e Secundária Luís de Camões no Corta Mato Escolar, fase distrita, dia 30 de Janeiro, em Almeirim

Desfile de Carnaval CEC

2018-02-09 10:00 - 12:30